Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
STCP assume horários de «Férias Escolares» na Páscoa
Notícias e Destaques 24 Mar 2023 STCP assume horários de «Férias Escolares» na Páscoa Em causa período entre 3 e 17 de abril
 
Com as férias da Páscoa a aproximarem-se, a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto dá a conhecer os horários que vão ser aplicados neste período. Assim, será adotado o horário de "férias escolares” aos dias úteis, mas à semelhança do que aconteceu nas pausas letivas de natal e carnaval, existem municípios que assumem um período de férias diferente, pelo que o ajuste da operação é realizado em consonância, de forma a responder aos níveis de procura previstos nos seis concelhos onde opera e a manter a qualidade do serviço prestado.

Assim, entre os dias 3 e 5 de abril, vigorará na STCP o horário de "férias escolares”, com exceção das Linhas "900s", que servem Vila Nova de Gaia (estas mantêm o horário "normal” nestes três dias). A partir de dia 6 de abril e até ao dia 14, inclusive, toda a rede assumirá o horário de "férias escolares”. Na Sexta-Feira Santa, 7 de abril, os autocarros da STCP vão adotar os horários de "sábado”, o que permitirá uma maior oferta de viagens face à tabela horária que habitualmente é praticada nos feriados (domingo).

Com o regresso das aulas em todos os concelhos, no dia 17 de abril, a Rede STCP retomará o horário "normal”.