Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«Shuttle on Demand» já transportou mais de 13 mil passageiros
Notícias e Destaques 19 Nov 2021 «Shuttle on Demand» já transportou mais de 13 mil passageiros Serviço gratuito entrou em funcionamento em julho de 2018
 
Desde julho de 2018 que a Câmara Municipal de Gaia disponibiliza o «Shuttle on Demand», um serviço de transporte gratuito destinado a todos os residentes no Centro Histórico, com idade igual ou superior a 50 anos e/ou com mobilidade reduzida. Até ao momento, o serviço 100% elétrico e ecológico já transportou 13.660 passageiros, num total de 8.108 viagens.

Só desde o início de 2021 foram transportadas 5.207 pessoas, totalizando 2.827 viagens. Este tem sido o ano com uma maior procura desde o início do serviço, tendo-se verificado, naturalmente, uma quebra significativa da procura em 2020, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia. No último mês (outubro), por sua vez, foram transportados 626 passageiros, num total de 327 viagens. 

A requalificação da beira-rio tornou esta zona pedonal, criando as condições para se tornar um espaço de passeio, eventos e percursos em família para os gaienses e para quem visita a cidade. Consciente do impacto que esta requalificação teve na mobilidade da população do Centro Histórico, a Câmara Municipal de Gaia disponibilizou um serviço de «shuttle on demand», em veículo elétrico cedido para o efeito, com motorista, destinado aos residentes do Centro Histórico, fazendo a viagem entre as suas casas e a paragem de transportes públicos mais próxima. Está disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 17h30, a pedido através do número 961 948 849.