Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 01 Set 2016 Secretário de Estado visitou bombeira atropelada na A4 A visita decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.
No seguimento de um conjunto de visitas a bombeiros feridos no exercício das suas funções, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, conheceu Adriana Leitão, a bombeira atropelada no passado dia 22 de Agosto enquanto prestava auxílio aos feridos de uma colisão automóvel. O encontro ocorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, corporação da qual a bombeira faz parte, e contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, para quem esta visita foi "simbólica, prestigiante para os bombeiros e representa um sentido de compromisso". 

Para Jorge Gomes, que depois de Adriana Leitão visitou ainda outro bombeiro ferido no combate aos incêndios internado no Hospital de São João, este "é um gesto de solidariedade do Governo para com todos os bombeiros que sofreram acidentes", sendo que, na sua perspetiva, a melhor forma de homenagear os "soldados da paz" deverá partir de toda a sociedade. "O mínimo que podemos fazer enquanto cidadãos é reconhecer e agradecer o trabalho deles. Enquanto governante, preocupo-me com os bombeiros e dedico-lhes muito do meu tempo", afirmou. 

Adriana Leitão é, para o secretário de Estado, um exemplo da força de um bombeiro, algo que nem qualquer pessoa pode aspirar a ser. "Ela está numa cadeira de rodas, vai ter um tempo de recuperação longo e já quer regressar ao trabalho com urgência (...) Não é bombeiro quem quer. Tem de ser alguém com uma força interior muito grande", acrescentou Jorge Gomes. 

Recorde-se que Adriana Leitão foi atropelada na A4 enquanto ajudava os feridos resultantes de uma colisão automóvel, em especial uma criança de quem ainda hoje fala. A bombeira foi projetada para a berma da autoestrada, tendo sofrido várias fraturas na perna esquerda.