Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Santa Marinha e Afurada vence marchas 2022
Notícias e Destaques 18 Jun 2022 Santa Marinha e Afurada vence marchas 2022 Santa Marinha e Afurada vence marchas 2022
 
Aos poucos, voltamos a viver os momentos que tantas alegrias nos trazem e regressam, também, as nossas tradições. Mesmo debaixo de um céu a ameaçar chuva, centenas de pessoas não quiseram deixar de testemunhar o retorno das Marchas de São João à Beira-Rio de Gaia.
Como habitualmente, e infelizmente não se via desde 2019, os Mareantes do Douro abriram o desfile, que culminou no Largo de Aljubarrota, perante bancadas cheias. A noite encheu-se de cor e de alegria, numa edição que contou com a participação de sete marchas e consagrou como vencedora a da União de Freguesias de Santa Marinha e Afurada, protagonizada pela Tuna de Santa Marinha. A marcha de Arcozelo obteve o segundo lugar, seguida pela marcha da freguesia da Madalena (Orfeão da Madalena, Grupo Folclórico da Madalena e Associação de Solidariedade Social da Madalena), que assim ocupou o terceiro lugar do pódio.
Nota ainda para a Marcha Infantil de Canidelo (dinamizada pelo Centro Social e Paroquial de Santo André de Canidelo), que animou ou início do desfile, e para a atuação de Teófilo Granja, que interpretou a Grande Marcha de Gaia.
O júri das Marchas de São João 2022 foi composto por José Manuel Silva e Maria José Santos (letra), Joana Oliveira e Ramiro Lopes (música), Rosa Pinto e Paula Neves (guarda-roupa), Daniela Tomaz e Vasco Otero (coreografia), José Silva e Filipe Rodrigues (cenografia) e José Luís Ribeiro (cronometrista)

Classificação final
1.º – União de Freguesias de Santa Marinha e Afurada
2.º – Freguesia de Arcozelo
3.º – Freguesia da Madalena
4.º – União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso
5.º – Freguesia de Avintes
6.º – União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma
7.º – Freguesia de Canidelo.