Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Salgueiros vence prémio Praia + Acessível
Notícias e Destaques 21 Dez 2022 Salgueiros vence prémio Praia + Acessível Melhores práticas em condições de acessibilidade e soluções inovadoras
 

A praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foi uma das duas vencedoras da 14.ª edição do prémio Praia + Acessível 2022, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), pela Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA), e pelo Turismo de Portugal, I.P. (TP).

O prémio Praia + Acessível distingue as zonas balneares que evidenciem as melhores práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes, quer ao nível das soluções inovadoras adota das, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação, com as condições de usufruto ali proporcionadas.

O Júri Nacional do prémio é composto por representantes do INR, que preside, da APA, do TP, da Direção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação Bandeira Azul da Europa e da entidade patrocinadora, a empresa IACESS, que atribui anualmente equipamentos de apoio ao banho, destinados a melhorar a oferta de acessibilidade das zonas balneares vencedoras.

Das 27 candidaturas avaliadas pelo júri, as vencedoras são a praia de Salgueiros, no município de Gaia, e a praia fluvial do Alqueva, no município de Portel. O júri determinou ainda a atribuição de menção honrosa à Praia de Pedrógão – centro, município de Leiria, pelo trabalho demonstrado na melhoria das condições de acessibilidade.