SAIA no MEO Marés Vivas 22
Notícias e Destaques 06 Mai 2022 SAIA no MEO Marés Vivas 22 Vencedores do Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia vão atuar no palco secundário

Os SAIA venceram o 3.º Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia. A final da competição realizou-se a 6 de maio, no Centro Cultural e Social de Olival, e reuniu, para além da banda vencedora, os Code Valor, Incoming Fire, MAOS e Miguel Lunet & Capitão Óbvio.

Depois de uma primeira fase em que cada uma das bandas interpretou dois temas, o júri – composto por João Couto, NOA e Paulo Andrade – selecionou os SAIA e Miguel Lunet & Capitão Óbvio para o frente-a-frente final, tendo os SAIA levado a melhor na decisão final.

Para Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara de Gaia, "o Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia tem crescido de uma forma sustentada e é hoje já uma referência a nível nacional. Trata-se de uma forma de alavancar o trabalho que jovens com ligação a Gaia fazem na área da música, proporcionando-lhes a oportunidade única de participar num festival de nomeada reputação”, salientou.

Os SAIA são compostos por Luís Gaio, Luís Barros, João Germano, João Martins, James Menúria e Luís Inácio, e possuem dois elementos com ligação comprovada a Gaia (nascidos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho).

O júri atribuiu ainda uma menção à Banda Sem Nome, uma banda de jovens do projeto de inovação social «Sim Somos Capazes». A apresentação do evento esteve a cargo dos jovens Filipa Martins e Pedro Fonseca.

Para além dos SAIA, também os 100 Aura – vencedores 2020/2021 – vão atuar no MEO Marés Vivas 2022.