Notícias e Destaques 16 Out 2019 Roteiro “Gaia és Tu” Eduardo Vítor Rodrigues ouviu preocupações dos jovens

O roteiro «Gaia és Tu» já começou. Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, marcou presença, a 16 de outubro, na Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares, onde ouviu e respondeu a várias questões dos jovens presentes. Trata-se da primeira etapa de um roteiro que, mensalmente, vai percorrer as escolas secundárias do concelho.

"Sabemos que, por razões de horário, é muito difícil aos jovens participarem em reuniões de câmara ou em presidências abertas. Com este roteiro é possível auscultá-los e receber alguns inputs que estão em falta”, contextualizou Eduardo Vítor Rodrigues.

A dinâmica de auscultação incluiu questões relacionadas com organização do território, cultura, candidatura de Gaia a capital europeia da juventude em 2024, transportes ou habitação. De referir que a sessão foi privada e restrita aos alunos da escola.

A próxima sessão do roteiro «Gaia és Tu» decorrerá em novembro, na Escola Secundária de Gaia Nascente, em Oliveira do Douro.