Notícias 17 Jun 2020 Revisão do PDM com a participação dos cidadãos A participação pública decorre entre 3 de junho e 7 de agosto
O atual Plano Diretor Municipal (PDM), instrumento de gestão do território em vigor desde 2009, vai ser revisto. Esta decisão surge, para além da imposição da sua conformidade com o novo quadro jurídico, da determinação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia em operacionalizar e ajustar as estratégias de ordenamento do território concelhio, associadas ao desenvolvimento de uma nova conjuntura, como é o caso das alterações climáticas, da mobilidade sustentável e da participação cívica.

A participação pública preventiva da 2ª Revisão do PDM teve início no dia 3 de junho e estará em vigor durante 45 dias úteis, até 7 de agosto de 2020.

Durante este período, os interessados poderão consultar os documentos online, na página da Gaiurb e formular sugestões ou apresentar informações relativas ao PDM usando o formulário de participação.