Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 22 Mar 2021 Reabilitação energética em curso no empreendimento social de Perosinho Investimento total de 600 mil euros
 
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, acompanhado pela equipa da Gaiurb, Urbanismo e Habitação, EM, visitou o empreendimento social de Perosinho para acompanhar as intervenções em curso desde o início de março. A autarquia está a proceder à reabilitação energética do espaço, ao nível das coberturas e fachadas, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), num investimento total de 600 mil euros. A empreitada terá uma duração prevista de 270 dias. O objetivo passa por apoiar a transição do equipamento para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores.

A Gaiurb é a responsável pela gestão do parque habitacional social do Município de Gaia, tendo, neste momento, 3322 habitações sociais e 3160 agregados familiares, o que corresponde a 8034 indivíduos. Em particular, o empreendimento social de Perosinho tem 103 habitações, sendo que 2001 marcou o início do realojamento.