Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 04 Mai 2021 Reabilitação da cobertura do empreendimento Dr. Francisco Pinto Balsemão Investimento de 393 mil euros (inclui Lote 73 e Tabosa)
Está em curso a reabilitação energética da cobertura do empreendimento Dr. Francisco Pinto Balsemão (Sermonde), no sentido de proporcionar uma melhoria das condições de habitabilidade e de qualificação dos espaços como fator de integração social plena. Este investimento de 393 mil euros (no âmbito do PEDU) inclui também as reabilitações energéticas das coberturas do Lote 73 de Vila d’Este e Tabosa. Os objetivos passam por resolver algumas anomalias existentes, em particular das condensações; requalificar arquitetonicamente o edificado e o meio urbano envolvente e reduzir os consumos de energia e os custos associados à fatura energética dos agregados familiares. 

O Município de Gaia é detentor de um legado, no que se refere à habitação social municipal, com uma importância inegável para a cidade e para a sua população, contabilizando um total de 3380 habitações distribuídas por 38 empreendimentos habitacionais, em todas as freguesias.