Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 24 Jul 2020 Reabertura do Posto de turismo de Vila Nova de Gaia Espaço sofreu várias obras de reformulação
 
Após o período de encerramento do Posto de Turismo provocado pelas cheias na Beira-Rio, em dezembro de 2019, que atingiu 50cm de altura no interior deste equipamento municipal e, consequentemente a SARS-CoV-2 que obrigou o país a parar, o Município de Gaia rentabilizou o tempo, para intervencionar o local de atendimento turístico, que sofreu danos ao nível das instalações elétricas, das estantes e portas de madeira assim como o equipamento TOMI, instalado no exterior. O espaço reabre ao público a 27 de julho.

Durante o período de confinamento/prevenção face ao COVID-19 e tendo em conta todas as anomalias ocorridas, o Município de Gaia decidiu, após este tempo de paragem obrigatória, proceder às obras de requalificação e conservação do edifício, considerando que o prazo, de cinco anos, de garantia da obra estava a terminar.

As intervenções consistiram na colocação de pavimento cerâmico no interior, colocação de betão afagado no perímetro do edifício, substituição das folhas de vidro na fachada sul, pintura do interior, reparação do sistema elétrico, substituição das madeiras danificadas, reparação do teto falso exterior com a recolocação das placas viroc e troca do equipamento TOMI por um modelo mais avançado (X55). Procedeu-se, ainda, à reposição de todo o mobiliário e componentes técnicos de apoio ao serviço deste local de atendimento ao turista, como a mesa interativa, o expositor de material promocional e respetiva montagem do bastidor, móvel que suporta toda a aparelhagem técnica que controla as funções deste edifício.

O objetivo foi tornar o espaço mais apelativo, planeando a sua reabertura com todas as medidas de segurança que a situação atual exige, com instalação de proteções acrílicas no balcão de atendimento, difusão da informação turística através de QR Code, marcações de distanciamento de segurança, colocação de dispensadores de gel e, principalmente, dotar a equipa técnica com valências e procedimentos de atuação aprendidos através do programa Clean & Safe promovido pelo Turismo de Portugal.

O Posto de Turismo funcionará, nesta fase, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00, estando asseguradas todas as condições de higiene e segurança, para melhor servir e satisfazer as necessidades dos nossos visitantes!