Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 23 Out 2020 Reabertura da Escola Ciência Viva Gaia Todos os cuidados são garantidos, de acordo com as regras impostas pela DGS
A Escola Ciência Viva, localizada no Parque Biológico de Gaia, retomou a sua atividade, garantindo todas as normas de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde. Assim, por semana, a escola recebe apenas uma turma, sendo que apenas esse grupo usufrui das instalações e dos materiais da ECVG. Estes alunos, durante uma semana, das 9h30 às 15h30, experienciam momentos que marcam o seu caminho escolar de forma única. 

As atividades dinamizadas estão de acordo com o programa curricular do 1 CEB e neste ano letivo existem ainda algumas novidades para as turmas que visitam a escola.

Nas instalações existem duas salas de aula, onde os alunos têm lugares marcados, previamente definidos pelo professor titular. Em cada sala está meia turma, aproximadamente 12 alunos. O intervalo é passado na zona da entrada da escola, onde mais ninguém tem acesso e assim os alunos da turma podem brincar e conviver entre eles, sem constrangimentos. Nos laboratórios vão cerca de seis alunos, por horário. Nas atividades de exterior, com cada professor da ECVG, vão quatro alunos, no máximo.


No refeitório, os alunos têm lugares marcados, também previamente definidos pelo professor titular.
Todos os alunos vivem as mesmas experiências ao longo da semana. Esta planificação desfasada pretende que não se perca o grande objetivo do projeto: a aplicação das atividades experimentais e de cunho científico.

"Estamos muito felizes por conseguirmos receber alunos este ano letivo. Sabemos que reina a insegurança na nossa sociedade, mas aqui os alunos para além de estarem no seu grupo bolha, são aplicados todos os cuidados de higienização e limpeza dos espaços e materiais”, garante a equipa da ECVG.