Rancho da Afurada com sede requalificada
Notícias e Destaques 21 Jun 2021 Rancho da Afurada com sede requalificada Instituição celebrou 86 anos

Poucos dias depois de assinalar o seu 86.º aniversário, o Rancho Folclórico da Afurada inaugurou, a 19 de junho, a sua sede requalificada, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e de vários membros do executivo municipal, numa cerimónia que contou com a bênção do Padre Almiro Mendes. As obras, que incidiram sobretudo na cobertura do edifício, contaram com o apoio financeiro da autarquia.

Fundado a 15 de junho de 1935, o Rancho Folclórico da Afurada tem desenvolvido uma atividade meritória no caminho da divulgação e promoção do folclore enquanto movimento artístico e cultural.