Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Projeto quer colocar todos os alunos a pedalar
Notícias e Destaques 05 Dez 2022 Projeto quer colocar todos os alunos a pedalar «Desporto escolar sobre rodas – kits de bicicletas nas escolas» foi apresentado em Olival
 
A escola básica de Olival recebeu, a 5 de dezembro, a sessão pública «Desporto escolar sobre rodas – kits de bicicletas nas escolas», com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e do secretário de Estado da Educação, António Leite. Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito do Sistema Universal de Apoio à Vida Ativa (SUAVA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e resulta de uma parceria entre o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e a Direção-Geral da Educação (DGE). 

Num investimento de sensivelmente 2,8 milhões de euros, este projeto prevê que cada escola receba cerca de vinte bicicletas e os respetivos capacetes, de composição adaptável às diferentes idades. Prevê-se assim que, até ao final de 2024, 863 estabelecimentos de ensino com o 2.º ciclo de ensino básico tenham cerca de 17.800 bicicletas. 

De referir que o SUAVA tem como objetivo contribuir para a resiliência dos cidadãos, promovendo o bem-estar físico e emocional, através da promoção da atividade física e alargando o desporto escolar a todos.