Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
metrobus
Notícias e Destaques 04 Mai 2021 Projeto piloto de metrobus arranca em Grijó Lançamento está previsto para 17 de maio
 
O lançamento do primeiro percurso gratuito de metrobus está previsto para 17 de maio, na freguesia de Grijó. O trajeto será entre o Largo de Santo António, o Espaço Mais Grijó e a estação de metro de Santo Ovídio, no centro de Vila Nova de Gaia. 

As viagens decorrerão de 20 em 20 minutos nas horas de ponta e de 40 em 40 nas restantes horas, sempre durante os dias de semana. O investimento, para já, será de 48 mil euros, referente ao aluguer do autocarro (com capacidade máxima de 50 lugares), até ao final de 2021. Dependendo do sucesso do projeto, equacionar-se-á o alargamento para mais veículos. 

No âmbito deste projeto piloto, foi revelado que o principal objetivo dos percursos é a ligação entre as zonas interiores e as estações de metro do centro da cidade. Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, este projeto poderá potenciar "nos próximos meses” outros dois percursos com características idênticas (Carvalhos – com ligação à estação de Santo Ovídio e SOLC – com rebatimento ao metro de D. João II).