Notícias e Destaques 13 Nov 2017 Projeto do pavilhão municipal de São Félix da Marinha já foi apresentado Infraestrutura vai custar 1,4 milhões de euros e demorará um ano a construir

O projeto para o novo pavilhão municipal de São Félix da Marinha já foi apresentado à população, no dia 9 de novembro, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, Carlos Pinto. A cerimónia decorreu no salão nobre da antiga Junta de Freguesia e contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Gaia, Albino Almeida, e do vice-presidente da autarquia, Patrocínio Azevedo.
A infraestrutura, que será erguida num terreno adjacente ao campo de futebol do São Félix da Marinha, terá um custo de 1,4 milhões de euros e prazo de execução de um ano. Nessa mesma zona, está ainda prevista a criação de um parque urbano que integrará um circuito de manutenção, assim como um campo de futebol para atividades lúdicas, ficando, deste modo, reunidas as características de um parque desportivo.

A infraestrutura terá uma atividade funcional de apoio escolar durante as horas letivas e uma utilização vocacionada para o desporto de competição e formação, bem como da comunidade civil, após o horário escolar e aos fins de semana. Desta forma, estarão criadas as condições necessárias para a prática de várias modalidades, nomeadamente andebol, futsal, basquetebol, ténis, voleibol, ginástica, ténis de mesa e badminton.
De salientar ainda que o pavilhão terá três pisos que incluem uma galeria de espetadores e bancada metálica com 180 lugares sentados, havendo ainda a possibilidade de ser instalada uma segunda bancada, que poderá ser recolhida, com capacidade para 160 lugares sentados. Deste modo, a capacidade do espaço poderá ser de 340 lugares, com acessos para pessoas de mobilidade condicionada.