Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 17 Abr 2021 Programa de Arrendamento Acessível Pré-Inscrição já está disponível
Tem sido reconhecida como prioridade absoluta a necessidade de dar resposta às novas carências habitacionais, que se alargaram às populações com rendimentos intermédios que não conseguem aceder a uma habitação adequada no mercado sem que isso implique uma sobrecarga excessiva sobre o orçamento familiar. O Programa de Arrendamento Acessível surge para ajudar a mitigar essa realidade. 

Trata-se de um programa de política de habitação que visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento abaixo dos valores de mercado, contribuindo para que estes sejam mais ajustados face aos rendimentos das famílias. Foi concebido para apoiar os agregados habitacionais que, embora tendo rendimentos médios, atualmente têm dificuldade em arrendar uma habitação adequada, face aos preços praticados no mercado

Ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) criado pelo Decreto-Lei n.º 68/2019, programa de política de habitação que visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento abaixo dos valores de mercado, já poderá realizar a sua pré-inscrição para o PAA a promover no concelho de Vila Nova de Gaia.
A pré-adesão pode ser efetuada AQUI