Notícias e Destaques 03 Ago 2020 Primeiros parques infantis temáticos avançam Programa municipal prevê a instalação de doze equipamentos

A instalação de parques temáticos em diferentes zonas do Município está já a dar os seus primeiros passos. Nos próximos dias serão abertos os concursos para as empreitadas de construção dos parques «Pinóquio», que será o primeiro e ficará instalado no Jardim Soares dos Reis (Mafamude e Vilar do Paraíso), e «Abelha Maia», no Jardim Capitão Leitão (Santa Marinha e São Pedro da Afurada).

O Programa Municipal de Instalação de Parques Infantis prevê a criação de mais de uma dezena de equipamentos em todo o Município.

Pinóquio
"Na Terra da Diversão, todos os dias, excepto Domingo, são Sabado. As férias duram de Janeiro a Dezembro. Este é o lugar para mim! Nunca vou ter que trabalhar o ir à Escola!” | Carlo Collodi, Le avventure di Pinocchio, 1883
Veja a apresentação deste equipamento no vídeo abaixo.

Abelha Maia
Um desenho animado Nipo-Germánico que encanta gerações desde a sua primeira exibição em Portugal em 1978.
Veja a apresentação deste equipamento no vídeo abaixo.