Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 09 Jun 2021 Praias da Granja e Aguda com Zero Poluição Distinção atribuída por associação ambientalista
As praias da Granja e da Aguda, em Vila Nova de Gaia, estão incluídas no lote das 53 consideradas praias «Zero Poluição» pela associação ambientalista Zero.

A distinção das 53 praias listadas representa cerca de 8% das 643 zonas balneares que vão estar em funcionamento este ano. Um número que representa uma diminuição em relação ao total do ano passado, que foi de 68. Assim, foram 29 as praias retiradas da lista e apenas 14 as que foram adicionadas.

É considerada uma praia «Zero Poluição» aquela onde não seja detetada qualquer tipo de contaminação microbiológica, quando feita a análise das águas balneares relativa às três últimas épocas balneares.

Das 53 praias listadas, 43 pertencem ao continente e dez às ilhas: seis nos Açores e quatro na Madeira. Destacam-se como concelhos com o maior número de praias «Zero Poluição» os de Alcobaça, Porto Santo e Tavira, com um total de quatro praias cada.