Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia regressa de 1 a 31 dezembro
Notícias e Destaques 25 Nov 2022 Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia regressa de 1 a 31 dezembro Magia e animação para toda a família junto à Câmara Municipal

Chegou a altura mais esperada do ano, com um dos regressos mais desejados! A Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia leva a todos a magia do Natal e faz as delícias das famílias. De 1 a 31 de dezembro, o Centro Cívico de Gaia e a PraÇa, junto ao edifício da Câmara Municipal, recebem os visitantes com o habitual encanto natalício.

Esta iniciativa, que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, os Jogos Santa Casa, , o Jornal de Notícias e a TSF, é sinónimo de diversão para toda a família, nesta época em que privilegiamos o amor, o olhar ao próximo e a partilha.

São muitas as atrações a pensar nos momentos de aproximação e animação das famílias, como o mágico Carrossel Francês ou o Comboio de Natal, que promete uma miniviagem a caminho da Lapónia. E porque ir à Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia e não encontrar o barbudo mais acarinhado do mundo não seria uma experiência completa, há ainda a Casa do Pai Natal, onde vai ser possível tirar fotografias com o próprio e participar em muitas outras atividades.

Uma das novidades deste ano alinha-se com a emergência climática que vivemos. Para uma gestão eficiente do ponto de vista hídrico e energético, a Pista de Gelo será ecológica. Desta forma, não terá quaisquer consumos de água ou eletricidade, mas garante uma experiência igualmente divertida e idêntica à da patinagem no gelo tradicional.

Entre a música festiva que irá ecoar no recinto, espetáculos dedicados aos mais novos e dois concertos-surpresa, os visitantes da Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia vão ainda encontrar um Mercado de Natal recheado de presentes para partilhar com os mais próximos. As guloseimas também não vão faltar, bem como a lembrança do presente maior de ajudar os outros, com um espaço reservado à presença de instituições de solidariedade.

Os Jogos Santa Casa também vão marcar presença com um stand de vendas onde será possível encontrar o seu produto mais emblemático da época: a Lotaria Clássica. E se quiser ser o primeiro a entrar, só tem de comprar uma cautela da Lotaria Clássica do Natal ou da Lotaria Clássica do Ano Novo, para receber um acesso rápido para todas as diversões, entre outras surpresas. Para que a magia vivida na Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia não seja apenas para aqueles que podem deslocar-se até lá, o Jornal de Notícias e a TSF vão partilhar momentos com todos os portugueses no canal online e nas páginas de Facebook e Instagram da Praça de Natal.

Os Jogos Santa Casa e a Câmara Municipal de Gaia proporcionam assim, uma vez mais, a vivência do espírito de Natal, num ambiente repleto de animação, aberto a todos os visitantes de forma gratuita.

DIA DE ABERTURA (1 DE DEZEMBRO): 11H-20H
SEGUNDA A SEXTA: 14H–20H