Plenário de organismo da NATO será em Gaia
Notícias e Destaques 28 Set 2022 Plenário de organismo da NATO será em Gaia Assinado acordo de colaboração com a Câmara Municipal

A Câmara Municipal e o idD Portugal Defense assinaram, a 27 de setembro, um acordo de parceria com vista à realização, em Vila Nova de Gaia, do plenário da NATO Industrial Advisory Group (NIAG), que decorrerá nos dias 28 a 30 de novembro. O documento refere-se ao evento como sendo "uma oportunidade de promoção das capacidades nacionais residentes na região do Norte”, destacando-se, entre as iniciativas a realizar, um dia dedicado à apresentação e visitas à indústria defesa nacional instaladas na região.

O NIAG é um organismo de consulta e aconselhamento da NATO junto das indústrias dos países membros, no qual Portugal está representado pela IdD Portugal Defence. A realização deste plenário em Portugal tem como objetivo "incrementar a visibilidade e as capacidades da Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), bem como das demais empresas inseridas na Economia da Defesa em Portugal”, lê-se ainda no acordo assinado.