Notícias e Destaques 23 Abr 2020 Plataforma #Evaristo facilita a ligação ao comércio local de Gaia O projeto, desenvolvido com o apoio do município, é gratuito e permite a aquisição de bens e serviços do comércio tradicional

O portal digital #Evaristo foi lançado, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, numa iniciativa que pretende aproximar os clientes e pequenos negócios da sua área, muitos ainda sem presença online e, por isso, em situação de desvantagem em relação às grandes superfícies comerciais.

Nesta montra digital, é possível encontrar um pouco de tudo: desde comida a serviços de lavandaria, com opção de entrega ao domicílio ou levantamento no estabelecimento. O registo é gratuito, tanto para os comerciantes, como para os clientes, e permite-lhes comunicar de forma mais direta, através de uma página comum.

Gaia foi escolhida como cidade piloto para este projeto, mas a ideia passa por alargar a plataforma a todo o país, criando "localidades digitais”, e assim ajudando os pequenos negócios de cada concelho a superar o atual período de pandemia.

Desenvolvido por uma empresa tecnológica, também ela de Vila Nova de Gaia, o portal foi simplificado a pensar nos utilizadores mais idosos, sem experiência ou conhecimentos de informática. Nunca são pedidos dados bancários ou de cartões de crédito, uma vez que a compra ou agendamento de um serviço são sempre tratados diretamente entre os intervenientes, através de e-mail e SMS enviados ao comerciante, que dará então seguimento ao pedido. Para mais informações, pode aceder à plataforma em www.evaristotenscadisto.pt, ou contactar a linha de suporte através do +351 308 806 387 ou usando o e-mail suporte@evaristotenscadisto.pt.