Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 08 Set 2016 Plano Municipal da Juventude de Gaia está no bom caminho Parceria com o Conselho Nacional da Juventude e a Federação de Ass. Juvenis do Distrito do Porto.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia promoveu um encontro com os consultores do Plano Municipal de Juventude, no dia 8 de setembro. Esta reunião permitiu validar a metodologia do projeto e recolher algumas sugestões de melhoria. Foi realçado o mérito do trabalho que o município está a desenvolver, assim como a importância de se fomentar um forte envolvimento dos jovens de Gaia na segunda fase de auscultação. 

Promover um maior envolvimento dos jovens, melhorar a comunicação e fomentar dinâmicas não formais são alguns aspetos que o Plano Municipal da Juventude deve trabalhar. Contudo, o caminho que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia começou é positivo e inovador. Foram estas as principais conclusões do encontro que teve lugar no Fórum de Cidadania e Juventude com o grupo de consultores do projeto. 

Estiveram presentes no encontro representantes do Conselho Nacional da Juventude, Federação Nacional das Associações Juvenis, Fundação da Juventude e os coordenadores da área da juventude dos municípios de Braga, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Famalicão. 

"A construção do Plano Municipal de Juventude está a ser uma experiência bastante positiva, não só pela recolha de dados que já permitiu fazer, mas também pela criação de uma rede de contactos que aumenta a nossa capacidade de importar boas práticas", destacou André Rodrigues, adjunto para a área da Juventude. 

A construção do projeto passará para uma segunda fase de auscultação, que pretende envolver jovens e agentes de juventude na modelação das medidas do plano. Este processo será realizado em parceria com o Conselho Nacional da Juventude e a Federação de Associações Juvenis do Distrito do Porto.