Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Penúltima sessão abordou assuntos da atualidade em quatro freguesias
Notícias e Destaques 24 Mai 2021 Penúltima sessão abordou assuntos da atualidade em quatro freguesias Decorreu a terceira fase do 3.º Fórum Online – Balanço Económico e Social
 

Dando seguimento às sessões desenvolvidas no final do ano passado, prosseguiu a 24 de maio o 3º Fórum online: Balanço Económico e Social – Sessões Freguesias. O encontro foi transmitido online, através do Facebook da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia em questão (Serzedo e Perosinho, Grijó e Sermonde, Mafamude e Vilar do Paraíso e Santa Marinha e São Pedro da Afurada) e começou com uma apresentação de um balanço pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Mobilidade, desporto, contas, obras municipais, segurança, cultura, ação social ou habitação foram algumas das temáticas abordadas durante a primeira parte da sessão, com uma retrospetiva pelo que está no terreno e uma previsão dos projetos de futuro, muitos deles prontos a arrancar. 


Seguiu-se uma parte de perguntas e respostas, endereçadas pelo público presente (representantes de um conjunto de entidades sediadas nas freguesias em questão) e das pessoas que acompanharam a sessão, via online. Quais são os planos para o aterro sanitário de Sermonde? Quais são as previsões para o serviço experimentar de metrobus Grijó-D. João II? Qual a ideia que esteve na base do novo Mercado da Afurada? O Parque Multigeracional de Serzedo foi um dos mais recentes projetos aprovados no âmbito do GOP Jovem. Qual é a importância de medidas como esta? Foram algumas das questões levantadas e que tiveram a resposta e explicação do presidente da Câmara de Gaia. Se perdeu a sessão, poderá ver o vídeo na íntegra no final desta notícia. 

Seguir-se-á a quarta e última fase deste terceiro fórum online, que será transmitida a 26 de maio, pelas 21 horas, através das mesmas plataformas. Arcozelo, São Félix da Marinha e SOLC (Sandim, Olival, Lever e Crestuma) serão as freguesias em destaque.