Notícias 05 Mai 2020 Pavilhão multiusos de Gaia avança em setembro O equipamento, projetado para a zona dos Arcos do Sardão, terá uma área bruta superior a 3500 metros quadrados
O pavilhão multiusos, projeto que prevê um investimento de oito milhões de euros, deverá começar a ser construído em setembro junto à Estrada Nacional 222 (EN222), entre a Rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama.

Com uma área bruta de implantação superior a 3500 metros quadrados, esta será a maior sala de eventos do município. "Neste momento não temos um único equipamento com a dimensão necessária para permitir distanciamentos e afastamentos necessários. A não ser que queiramos que vá tudo para o [pavilhão] Rosa Mota ou para concelhos à volta, temos de avançar com este projeto. […] Precisamos de um equipamento arrojado", afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia. O autarca considera também que este equipamento "tem tudo para ser candidatável, no âmbito do ‘overbooking', a fundos europeus”.

Depois de a abertura do concurso ter sido aprovada em agosto, o projeto voltou a ser discutido em sessão camarária, que decorreu por videoconferência devido à pandemia Covid-19, tendo sido aprovada a resposta do júri, procedimento necessário por se tratar de um concurso internacional.