Notícias 07 Set 2020 Pavilhão de Santa Marinha avança para concurso O equipamento será utilizado pela comunidade escolar e associativa
A espera de mais de duas décadas terminou. Na reunião de câmara realizada a 7 de setembro, o executivo aprovou o lançamento do concurso público para a construção do Pavilhão Municipal de Santa Marinha, com um preço base de cerca de 3 milhões de euros. "Este investimento cumpre o compromisso assumido com a comunidade escolar e um desejo de há duas décadas. Com esta obra, queremos valorizar a escola, que, sendo uma EB 2/3, não dispõe de um espaço coberto para a educação física e para o desporto de formação”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Este pavilhão servirá o desporto escolar durante o horário letivo, dando resposta às necessidades da EB 2/3 de Santa Marinha no âmbito da formação e dos seus valores sociais, educativos, desportivos e culturais. Após o horário escolar e aos fins de semana, será utilizado pela comunidade associativa e, graças à centralidade do equipamento, admite-se, ainda, a possibilidade de clubes do concelho usufruírem do mesmo.

Este equipamento, projetado pelo arquiteto da autarquia António Martins, estará localizado a sul da escola, reunindo condições para a prática das modalidades escolares e de alta competição, designadamente: andebol, futsal, basquetebol e voleibol.

"O desporto é um pilar fundamental na qualidade de vida dos cidadãos. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o concelho continua a apostar, de forma continuada, na reabilitação e na criação de infraestruturas desportivas, quer para o desporto escolar, quer para a formação desportiva”, salienta Eduardo Vítor Rodrigues.

Depois da publicação em Diário da República, os interessados têm 60 dias para apresentar propostas. O prazo de execução da empreitada é de 15 meses.