Pai Natal de volta às escolas do concelho
Notícias e Destaques 05 Dez 2022 Pai Natal de volta às escolas do concelho Iniciativa realiza-se pelo terceiro ano consecutivo

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, e pelo terceiro ano consecutivo, o «velhote barbudo» mais conhecido do Mundo e os seus ajudantes estão a visitar as escolas EB1 e jardins de infância do concelho (ensino público e privado). A ideia surgiu nos anos mais marcados pela pandemia de covid-19, em que não foi possível organizar a Praça de Natal nos seus moldes habituais, e o impacto que teve nos mais pequenos fez com que tenha vindo para ficar.

Dois camiões decorados a preceito estão, desde o dia 5 de dezembro, a percorrer os estabelecimentos de ensino gaiense, levando assim o espírito natalício aos alunos mais novos das nossas escolas. Com música, conversa e interações que estão a despertar incontáveis sorrisos, este momento promete ficar guardado na memória de todos. Os camiões visitarão todas os estabelecimentos daqueles graus de ensino em dias de aulas, até ao dia 15 de dezembro.

Este ano, a comitiva do Pai Natal leva a bordo uma novidade: um marco de correio, para que as crianças possam deixar as suas cartas e, assim, os seus desejos para esta época tão especial!