Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 24 Abr 2021 Orfeão da Madalena apresenta-se reabilitado Autarquia disponibilizou apoio financeiro de 80 mil euros
 
O Orfeão da Madalena desenvolveu um conjunto de obras na sua sede, no sentido de tornar este espaço mais adequado para a realização da sua atividade. A requalificação, inaugurada a 24 de abril com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, contou com um apoio financeiro da autarquia no valor de 80 mil euros.

"Este é um sonho acalentado pelos vários dirigentes que por aqui passaram. O sonho tornou-se realidade graças à vontade da Câmara Municipal e graças, também, ao afincado empenho do presidente da junta de freguesia podemos estar, hoje, a inaugurar esta obra”, afirmou Armando Silva, presidente da direção do Orfeão da Madalena. 

"Esta é a primeira etapa de um projeto mais alargado que inclui o auditório e que pode significar uma nova fase da vida do Orfeão da Madalena”, começou por dizer Eduardo Vítor Rodrigues, acrescentando que este momento simboliza um "dever cumprido”. "Fazer coisas é uma inevitabilidade – mal seria se quem gere um município ou uma freguesia não faça alguma coisa. A virtude está em fazer o que deve ser feito”, partilhou. 

O Orfeão da Madalena é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve um conjunto de atividades orientadas para o canto coral e as artes musicais e dramáticas. O trabalho realizado por esta associação tem ultrapassado as fronteiras do concelho e desempenhado um papel importante na divulgação e dinamização, junto da comunidade local, da atividade cultural e artística.