Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Open House está de regresso
Notícias e Destaques 30 Jun 2021 Open House está de regresso Iniciativa decorre nos dias 3 e 4 de julho
 
Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos e, pela primeira vez, Maia acolhem, nos dias 3 e 4 de julho, a 6.ª edição do Open House Porto. Devido às restrições provocadas pela pandemia, o evento será condicionado e adaptado, dando a conhecer espaços "abertos e ligados à natureza”, nomeadamente jardins ou parques. Com o mote «Espaços para respirar», os visitantes vão descobrir "outro tipo de arquitetura”, como "espaços públicos de qualidade” que fazem parte destas quatro cidades anfitriãs. Entre historiadores, arquitetos, autarcas e museólogos, as visitas serão realizadas por 35 especialistas, num total de 64 visitas comentadas aos 16 espaços definidos e totalmente gratuitas (requerendo, no entanto, a inscrição prévia). No caso de Vila Nova de Gaia, os parques da Quinta das Devesas, da Lavandeira e de S. Paio, assim como o Jardim do Morro, serão os espaços a descobrir.

Recorde-se que o Open House é um evento internacional de promoção de arquitetura e património edificado com mais de 20 anos que, atualmente, se estende por mais de 45 cidades em todo o Mundo.

Cada uma das visitas terá um máximo de dez pessoas, tendo os interessados de se inscrever previamente, a partir de 30 de junho, na página do evento: https://2021.openhouseporto.com/