Nuno Third Palhas pinta mural no Quarteirão de Quebrantões
Notícias e Destaques 21 Set 2022 Nuno Third Palhas pinta mural no Quarteirão de Quebrantões Iniciativa inserida no projeto «Meu bairro, minha rua»

Inserido no projeto «Meu bairro, minha rua», nasceu um novo mural de arte urbana no Quarteirão de Quebrantões, em Oliveira do Douro. Uma vez mais, Nuno Third Palhas aceitou o desafio e deu uma nova vida a este espaço, recriando a figura do guarda-rios, fruto da inspiração pelo local e pela proximidade ao rio Douro.
Recorde-se que o «Meu Bairro, Minha Rua», uma iniciativa da Câmara Municipal de Gaia que conta com o apoio do Instituto Padre António Vieira (IPAV), através do programa «Ubuntu no Bairro», arrancou em 2019, de forma experimental, no quarteirão da Biblioteca Municipal.  O projeto nasceu da vontade de encontrar soluções e garantir que as preocupações da comunidade sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente, trazendo a Gaia uma visão de futuro projetada por cada cidadão.
Além do quarteirão da Biblioteca, em Mafamude, o projeto já interveio nos quarteirões de Quebrantões, em Oliveira do Douro, do Cedro e de António Sérgio, em Mafamude, Senhora da Graça, em Grijó, e de S. João, em Canelas.