Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 02 Nov 2020 Novas medidas de combate à covid-19 Consulte aqui as novas orientações para o Município de Gaia
O Município de Vila Nova de Gaia é um dos 121 concelhos abrangidos pelas novas medidas de combate à covid-19 impostas pelo Governo, que entram em vigor no dia 4 de novembro de 2020. O Conselho de Ministros aprovou ainda a resolução que renova a situação de calamidade em todo o território nacional continental, das 00h00 do dia 4 de novembro até às 23h59 do dia 15 de novembro, altura em que a lista dos 121 concelhos de risco elevado será reavaliada.

Passa assim a vigorar o dever de permanência no domicílio, devendo os cidadãos abster-se de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho, independentemente do vínculo laboral, sempre que as funções em causa o permitam, salvo impedimento do trabalhador.

Os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços – com exceção dos take away, farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car -, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, deverão encerrar até às 22h00 e os restaurantes até às 22h30, limitando-se a seis o número de pessoas em cada grupo no seu interior, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Fica ainda proibida a realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a cinco, exceto quando pertençam ao mesmo agregado familiar, sendo permitidas as cerimónias religiosas e espetáculos de acordo com as regras da Direção Geral da Saúde. A realização de feiras e mercados de levante passa a estar sujeita a autorização da respetiva autarquia, tendo o Município de Gaia permitido estas atividades.

A lista dos concelhos abrangidos pelas novas medidas pode ser consultada em www.covid19estamoson.gov

Novas medidas de combate à covid-19