Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 26 Mai 2020 Município inicia mais uma fase de testes à Covid-19 Rastreios abrangem profissionais de creches, jardins de infância, serviços de apoio domiciliário e lares de infância e juventude
A Câmara Municipal de Gaia deu início, no dia 26 de maio, à terceira fase dos rastreios que decidiu realizar a profissionais de áreas que estão a regressar à atividade ou que envolvem utentes de maior risco. Desta vez, serão cerca de 1.600 os profissionais testados à Covid-19, abrangendo pessoal das creches, jardins de infância, serviços de apoio domiciliário e lares de infância e juventude.

Os testes são feitos no centro da autarquia instalado no Pavilhão Municipal das Pedras – Nélson Cardoso, em Mafamude, por uma equipa de profissionais contratados pelo município que, durante 12 dias, fará recolhas àqueles profissionais entre as 9h00 e as 13h, de segunda-feira a sábado. Uma vez mais, a iniciativa é colocada no terreno também graças a um protocolo com o Centro Hospitalar de Gaia.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal com vista a assegurar um elevado número de testes em áreas sensíveis da sociedade, depois de ter rastreado os profissionais das creches e do ensino secundário que retomaram a atividade a 18 de maio e, anteriormente, todos os utentes e funcionários das instituições residenciais do concelho, num total que ultrapassa já os 5.300 testes realizados. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, "agora que saímos do Estado de Emergência, importa reforçar as medidas de proteção e de prevenção para evitar um retrocesso no caminho já percorrido. Testar sempre foi, para mim, o melhor instrumento de prevenção”.