Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 26 Nov 2020 MOB+ já funciona em Pedroso e Seixezelo Transporte porta a porta pretende chegar a todas as freguesias
 
O dia 26 de novembro marcou o arranque do MOB+ na união de freguesias de Pedroso e Seixezelo. Depois de Grijó e Sermonde e Mafamude e Vilar do Paraíso, este modelo de mobilidade de proximidade foi agora implementado em mais uma zona do concelho de Gaia, sendo objetivo chegar a todo o território. As próximas freguesias serão Avintes, Canidelo e Madalena, sendo que em cerca de meio ano este modelo de mobilidade já estará em vigor em metade do concelho. 
Este novo serviço irá permitir a mobilidade de forma gratuita à população da freguesia para determinados destinos que não sejam garantidos pela rede de transportes públicos, nomeadamente junta de freguesia, posto de correios de Pedroso e Carvalhos, centro de saúde dos Carvalhos e paragem de autocarro para deslocações ao hospital. O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, não estando em circulação aos feriados e tolerâncias de ponto. "No caso de transporte para o centro de saúde ou para uma deslocação a uma paragem de autocarro para o hospital, o requerente deverá contactar o motorista, avisando-o do término da consulta para que este o vá buscar dentro do horário do serviço”, pode ler-se no regulamento.
Estão abrangidas todas as pessoas recenseadas em Pedroso e Seixezelo ou, no caso de menores, um dos progenitores deve estar recenseado nesta união de freguesias. Dar-se-á prioridade a cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos e portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. 
As marcações, que devem ser feitas num prazo mínimo de 24 horas úteis, podem ser realizadas por telefone (227 842 106 ou 919 102 529) ou por email (geral@pedroso-seixezelo.pt). 
O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, que adquiriu a carrinha, sendo a manutenção do transporte da responsabilidade da união de freguesias, uma avaliação que será feita anualmente juntamente com a autarquia. Prevendo-se que a procura seja superior ao expectável, pondera-se a necessidade de aquisição de mais viaturas para responder às necessidades da população.