Mob+ já circula em Oliveira do Douro
Notícias e Destaques 20 Mai 2021 Mob+ já circula em Oliveira do Douro Transporte de proximidade está em cinco freguesias

O serviço de transporte de proximidade (Mob+) já está a funcionar na freguesia de Oliveira do Douro. O início da operação deu-se a 20 de maio, num arranque simbólico realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e pelo presidente da junta de freguesia de Oliveira do Douro, Dário Silva.

Este serviço que funciona todos os dias úteis, com marcação prévia, permite a mobilidade de forma gratuita à população da freguesia para determinados destinos que não sejam contemplados pela rede de transportes públicos. Podem ser disso exemplo a sede da Junta de Freguesia, o centro de saúde, o posto dos Correios, a paragem de transporte público mais próxima para uma deslocação ao hospital, entre outros locais.

O projeto MOB+ insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Gaia de melhorar a mobilidade no concelho, uma das grandes prioridades do atual executivo, que tem vindo a reforçar o investimento nesta área. Este modelo de transporte porta a porta foi implementado, pela primeira vez, em junho de 2020 na união de freguesias de Grijó e Sermonde a título experimental, sendo o objetivo da autarquia alargá-lo a todo o território.

Já está disponível noutras freguesias, como Pedroso e Seixezelo, Mafamude e Vilar do Paraíso e Avintes. Seguir-se-ão Canidelo e Vilar de Andorinho.