Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 01 Fev 2021 Mob+ chega a Mafamude e Vilar do Paraíso Autarquia disponibilizou a carrinha para o transporte dos utentes
Depois de Grijó e Sermonde e Pedroso e Seixezelo, o serviço de mobilidade de proximidade (Mob+) chegou, no início de fevereiro, à União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, num momento que arrancou com a deslocação de duas utentes à junta de freguesia de Vilar do Paraíso. 

O objetivo passa por facilitar a deslocação de pessoas residentes na união de freguesias com idade igual ou superior a 70 anos em situação de comprovada mobilidade reduzida, a pontos geográficos definidos, nomeadamente: edifício sede da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, edifício da Junta de Freguesia de Vilar do Paraíso, posto de atendimento dos correios em Vilar do Paraíso, centro de saúde de Soares dos Reis, unidade de saúde familiar Vilar Saúde – Vilar de Andorinho, unidade de saúde familiar das Camélias e unidade de saúde familiar da Boa Nova. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9 às 12h30 e das 14 às 16h30, exceto quando se verifiquem tolerâncias de ponto ou outros motivos impeditivos da sua realização. 

O acesso é feito por requisição prévia, com a antecedência mínima de 48 horas relativamente ao dia e hora da prestação do serviço, através do preenchimento de uma ficha, ou presencialmente nas secretarias da junta de freguesia, por contacto telefónico com as mesmas ou por correio eletrónico. 

O projeto Mob+ insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Gaia de melhorar a mobilidade no concelho, uma das grandes prioridades do atual executivo, que tem vindo a reforçar o investimento nesta área. Este modelo de transporte porta a porta foi implementado, pela primeira vez, em junho de 2020 na União de Freguesias de Grijó e Sermonde a título experimental, sendo o objetivo da autarquia alargá-lo a todo o território. Avintes, Canidelo e Oliveira do Douro serão as próximas freguesias a acolher este serviço.