Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 03 Mai 2021 Medidas de apoio à Educação Respostas sociais e educativas do Município
A crescente responsabilização dos municípios na educação dos cidadãos levou-nos à definição de estratégias e eixos fundamentais à atuação, com a conceção de medidas e políticas empreendedoras e orientadas para a criação de condições adequadas a um crescimento saudável das crianças e jovens. Isso traduz-se num esforço organizado e num trabalho em rede em prol da criação de uma sociedade do conhecimento, movida por uma cidadania esclarecida e preparada para os desafios decorrentes de momentos tão imprevisíveis como aquele que hoje atravessamos.

Na construção de Gaia como cidade educadora, muitos são os projetos que merecem destaque. O Município, através do GAIAaprende+, concebeu um programa educativo sustentável, integrador e sistémico, desenhado a nível municipal. O projeto assenta num modelo que pretende garantir a qualidade pedagógica e assegurar oportunidades de aprendizagem educativa nos tempos não-letivos a todas as crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública de Gaia. Por sua vez, o programa GAIAaprende+(i) ("i” de inclusão) nasceu do princípio de que o município tem o dever de encontrar estratégias que facilitem e promovam uma efetiva mudança social, uma vez que todos devem ter igual nível de dignidade e de oportunidades na vida, independentemente da condição física e intelectual. Através destas e de outras medidas, a Educação sempre foi assumida como um tema basilar da coesão social.

O Município assegura um vasto conjunto de respostas sociais e educativas, pensadas para tornar Gaia uma cidade educadora de excelência.

Fique a conhecê-las AQUI, no folheto sobre as medidas de apoio à Educação.