Notícias 17 Jun 2020 Mais um passo para a requalificação da Feira dos Carvalhos Assinado contrato da empreitada para a reabilitação do espaço
Foi assinado, a 17 de junho, o contrato da empreitada para a reabilitação da Feira dos Carvalhos, que contará com um investimento municipal de 1,9 milhões de euros.

O projeto de requalificação prevê a utilização do referido espaço como feira e inclui, ainda, a construção de um anfiteatro natural para espetáculos e atividades desportivas, um parque infantil, entre outros equipamentos. "A ideia é a de transformar aquele espaço numa referência, potenciando o volume de negócios, modernizando as infraestruturas, melhorando a estética e a funcionalidade e tornando-o dinâmico e multifuncional para outras atividades culturais e económicas”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Está também prevista a construção de uma unidade de saúde junto ao espaço da feira, equipamento há muito desejado.

A requalificação do espaço avançará depois do visto do Tribunal de Contas e o prazo de execução será de 245 dias, a contar a partir da data de consignação. "Não é apenas a assinatura de um contrato, é uma forma de compromisso e de dizer que aquilo com que nos comprometemos, está a ser cumprido”, conclui o autarca.