Notícias e Destaques 12 Mai 2020 Liga homenageia profissionais do Hospital de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues enalteceu o "trabalho extraordinário” que tem vindo a ser desenvolvido.

No Dia Internacional dos Enfermeiros, 12 de maio, a Liga dos Amigos do Hospital de Gaia promoveu uma homenagem a toda a equipa do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), num "gesto simbólico de agradecimento, homenagem e reconhecimento ao desempenho” destes profissionais.

A cerimónia abriu com a atuação da Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto, seguida do descerrar da placa de homenagem aos profissionais do hospital e de uma largada de pombos. Após a bênção do padre Albino Reis, capelão do hospital, ouviram-se as intervenções do presidente da Liga, Joaquim Massena, do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente do Conselho de Administração do CHVNG/E, Rui Guimarães.

Num momento ainda de pandemia, a Liga sublinhou a importância desta homenagem a toda a equipa do hospital, pelo seu "desempenho afirmativo, de uma dimensão profissional e humana difícil de adjetivar”. Também o presidente da Câmara Municipal enalteceu o "trabalho extraordinário” que tem vindo a ser desenvolvido no Hospital de Gaia, assim como em todas as unidades de saúde do país. "Eu acho que hoje não precisamos de estar à janela a bater palmas aos nossos profissionais de saúde porque, mesmo não estando a bater palmas, o nosso coração está a bater palmas em todos os momentos do dia por aquilo que tem vindo a ser um exemplo extraordinário de dedicação ao país e a cada um de nós” afirmou Eduardo Vítor Rodrigues.