
Notícias e Destaques
27 Jan 2022
Largo de Santo André começou a ser requalificado
Intervenção resulta de um investimento municipal de cerca de 900 mil euros
No último trimestre deste ano, a população de Canidelo poderá usufruir de um novo centro cívico. Como resultado de um investimento municipal na ordem dos 900 mil euros, o Largo de Santo André está a ser alvo de um processo de requalificação com o objetivo de o transformar num centro cívico digno e capaz de albergar os seus habitantes.
O largo é, atualmente, usado como local de passagem e de estacionamento provisório, com deficitárias condições de mobilidade. Além do comércio local, aqui localizam-se várias instituições de relevância social, nomeadamente a igreja paroquial de Santo André, construída em meados do século XII; o salão paroquial; a capela mortuária; o cemitério do Meiral e a ASSIC. (Associação de Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo).
Sendo cada vez mais importante a criação de espaços multifuncionais compatibilizados com o tecido urbano, que proporcionem momentos de lazer e fruição, o objetivo deste projeto passa por criar um autêntico "adro da igreja matriz”. Será uma zona nobre, imbuída de todas as características da sua envolvência, tornando-a um local de permanência para todas as idades.