Lançado o concurso para concessão de estaleiro de barcos rabelos em Gaia

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) lançou o concurso público para a concessão da zona atualmente ocupada pelo estaleiro de barcos rabelos da Socrenaval, junto ao Cais de Gaia. Em causa está a atribuição de Concessão de Utilização Privativa da Parcela do DPH (Domínio Público Hídrico) sita no lugar da Cruz, em Vila Nova de Gaia, destinada à instalação e exploração de um estaleiro de construção e reparação naval para embarcações tipo "Barco Rabelo” e Similares".

Recorde-se que em fevereiro de 2021, numa reunião que teve como intermediário o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, a APDL e a Socrenaval chegaram a um acordo, que permitiu que a empresa possa manter a atividade no local até à adjudicação da atribuição do Título de Utilização de Recursos Hídricos sobre a mesma área, que resultará deste procedimento concursal, que visa a continuidade desta atividade no Douro.