Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 28 Nov 2018 Jovens debateram direitos humanos Gaia foi exemplo nacional de adesão à Semana da Educação Global
 
Gaia foi o único município do país com adesão total das escolas secundárias públicas à Semana da Educação Global. Esta iniciativa, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Juventude e o Conselho da Europa, pretendeu colocar cerca de 270 jovens a debater a Carta Universal dos Direitos Humanos.

O direito ao asilo, à liberdade de expressão ou à igualdade de género foram alguns dos tópicos debatidos num conjunto de sessões realizadas através de uma lógica de educação não formal e facilitadas por elementos do Conselho Nacional de Juventude.
Refira-se que dos 270 jovens que participaram, será agora selecionado um grupo que representará Gaia no Encontro Nacional de Juventude, marcado para Cascais de 12 a 14 dezembro. Trata-se de um evento que reunirá jovens de todo o país e que encerrará a Capital Europeia da Juventude. Recorde-se que Gaia já assumiu publicamente a sua pretensão de ser Capital em 2024.
Entretanto, também na área dos direitos humanos, o Município está a participar na Maratona de Cartas da Amnistia Internacional. Através de abaixo-assinado ou por qualquer conteúdo, a campanha de recolha de cartas segue até 24 de janeiro e é promovida pelo Gabinete de Juventude.