Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Jovem representa Gaia na final do torneio de oratória
Notícias e Destaques 16 Abr 2023 Jovem representa Gaia na final do torneio de oratória Rafael Carvalho não ficou no pódio, mas fez uma prova brilhante
 
Rafael Carvalho, do agrupamento de escolas Gaia Nascente, representou o concelho na final do TOP Talks, que decorreu a 16 de abril, no Coliseu do Porto, e brindou o público presente com uma prova única e brilhante, fundamentada no tema da educação. No entanto, o pódio foi entregue a Bruna Madureira, de Marco de Canaveses; Catarina Marques, de Tomar; e Martim Brito, de Portimão, no primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Este torneio, organizado pela Associação Portuguesa de Oratória, dirigiu-se a estudantes com idades entre os 14 e os 16 anos inscritos no ensino em Portugal Continental. Foi realizado em três fases distintas. Numa primeira etapa, milhares de alunos aprenderam a falar em público eficazmente durante um dia intensivo de formação. Depois, os alunos que mais se destacaram na formação participaram numa semifinal disputada entre os jovens pertencentes a outras escolas do mesmo distrito. Por fim, apenas 18 alunos selecionados prestaram uma grande prova na grande final de onde saiu o orador TOP do ano de Portugal.

Veja o vídeo com os principais momentos: