Notícias 15 Jun 2020 Jardim do Morro encerrado Medida pretende evitar ajuntamentos
O Jardim do Morro está encerrado até 30 de junho devido ao perigo dos elevados ajuntamentos registados no local, numa altura em que Portugal está em estado de calamidade devido à pandemia de Covid-19.

"O Jardim do Morro foi encerrado, uma vez que nos últimos dias temos verificado um elevado ajuntamento de pessoas neste local, o que motivou algumas queixas por parte dos moradores devido ao ruído", afirmou a autarquia.

O espaço foi encerrado na terça-feira, 9 de junho, antes dos dois feriados que se registaram nessa semana.

A 1 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, admitia já este cenário, afirmando, no final da reunião de Câmara, que teve necessidade de pedir à PSP mais fiscalização junto ao Jardim do Morro devido aos aglomerados de pessoas registados no fim de semana anterior. "Tivemos de fazer uma participação porque ficámos muito preocupados no fim de semana. Pedimos intervenção e mais fiscalização. Não posso ter os jovens de Gaia a respeitar as normas e depois ver jovens estrangeiros e muitos turistas a juntarem-se, a fazerem as suas pequenas festas. Se tivermos de optar por soluções radicais, optaremos", disse o autarca.