Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 05 Jul 2021 Já são conhecidos os vencedores do concurso de fotografia Autarquia esteve à procura de imagens inéditas da cidade
Foram divulgados, em reunião de Câmara de 5 de julho, os nove vencedores do concurso de fotografia lançado pela Câmara Municipal de Gaia. O objetivo passava por promover a participação dos cidadãos no objetivo comum de captar imagens inéditas da cidade, tendo como principal contexto o momento atual vivido em todo o mundo. Sem ser necessariamente o foco do concurso, a normalidade da cidade já é fruto dos constrangimentos provocados pela pandemia, pelo que as imagens poderão captar este momento singular da nossa história coletiva. Estas imagens irão, posteriormente, dar origem à publicação de um livro, além de que as fotografias premiadas serão distribuídas por mupis dispersos pelo concelho. 

As nove melhores fotografias serão premiadas com um valor monetário de 2.500 euros, sendo que a atribuição será feita em três categorias distintas: menores de 25 anos, com o objetivo de envolver os jovens e captar a forma como percecionam a cidade; restantes faixas etárias e categoria covid-19. 

Com este concurso, o Município de Gaia reconhece a importância de envolver os cidadãos nos seus projetos culturais e artísticos, promovendo o seu sentido de comunidade, criatividade e espírito crítico. 

Veja aqui as fotografias vencedoras 

Maiores de 25 anos: 

Natacha Guevara – 36 anos


Nelson Augusto Rodrigues Garrido – 47 anos 


Pedro Manuel da Cunha Moreira – 54 anos 

Menores de 25 anos: 

Fernando Silva – 23 anos 


Luís Miguel Dias Faria Lima – 22 anos 


Pedro Duarte Carvalhal Calhau de Meneses – 23 anos 


Categoria Covid: 

José Miguel da Silveira Correia Saúde – 54 anos 


Manuel da Silva Varzim Miranda – 62 anos 


Filipe Reina Guedes de Carvalho – 43 anos