

A construção da linha rubi (H) do Metro do Porto continua a desenvolver-se e, a partir do próximo mês de julho, iniciam-se os trabalhos de execução de um dos pilares da Ponte D. Antónia Ferreira, a "Ferreirinha”. No caso, um pilar provisório, que suportará a ponte durante o processo construtivo e que será removido quando a estrutura da ponte estiver concluída.
Para a execução da fundação do pilar provisório será necessário, a partir do dia 1 de julho, na zona assinalada na imagem abaixo, será ocupado o passeio adjacente ao rio Douro e, também, uma das vias da faixa de rodagem. O trânsito manter-se-á com dois sentidos, circulando nesta zona de modo alternado.
Pede-se a compreensão e colaboração de todos para a garantia de que, como sempre, a Metro do Porto está ao dispor para informar e esclarecer. De igual modo, a empresa está focada em procurar soluções que possam ajudar a melhorar a boa convivência entre o desenvolvimento da obra, a acessibilidade das pessoas e o funcionamento das empresas e dos negócios.