Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 09 Out 2018 Iniciativas voltam a reforçar a importância da amamentação Workshops e sessões de esclarecimento assinalaram a Semana Europeia do Aleitamento Materno
No âmbito da Semana Europeia do Aleitamento Materno, a Câmara Municipal de Gaia desenvolveu um conjunto de iniciativas que visaram, essencialmente, consciencializar a comunidade em geral sobre a importância e o poder da amamentação, através do testemunho de especialistas e das próprias mães, numa parceria contínua com o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o ACES Gaia e o ACES Gaia/Espinho.

Depois de uma sessão de abertura que decorreu na unidade II do CHVNG/E, a 2 de outubro a livraria do El Corte Inglés foi palco do lançamento do livro «Amamentar é ouro», que resulta de uma campanha fotográfica protagonizada por 55 mães a amamentar os seus filhos. Esta sessão foi «amadrinhada» por Filipa Galrão, locutora da Mega Hits e mãe de uma criança com 13 meses. Seguiram-se algumas sessões de esclarecimento, onde se falou, por exemplo, da amamentação em bebés prematuros e do Banco de Leite, um serviço que já existe em Lisboa e que, previsivelmente no final do ano, chegará ao Porto.

O dia 3 de outubro foi passado na Douro Marina, com sessões que pretenderam dar às mamãs e futuras mamãs algumas dicas sobre a amamentação e reabilitação do pavimento pélvico, com espaço, ainda, para dois workshops sobre babywearing e almofadas de amamentação.

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Gaia não quis deixar de se associar à Semana Europeia do Aleitamento Materno, ajudando a desmistificar todo este processo.