Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 03 Nov 2020 Iluminação LED permite poupança anual de 1,8 milhões de euros Os centros cívicos das 24 freguesias terão, ainda, pontos WiFi
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai investir cerca de seis milhões de euros para substituir 52 mil lâmpadas da iluminação pública pelas do sistema LED, permitindo uma poupança anual de 30%, ou seja, de 1,8 milhões de euros. Ainda ao abrigo deste investimento "serão colocados pontos WiFi em todas as 24 freguesias do concelho". Logo que o contrato entre em vigor (depois do visto do Tribunal de Contas), as empresas terão um ano para mudar todas as lâmpadas por LED.


O novo contrato de gestão da iluminação pública, adjudicado a 2 de novembro ao consórcio de empresas I-Sete, Amener e I-Trinta por 12 anos, adicionará mais 10 a 12 postos à atual rede de carregamento de automóveis elétricos no concelho. A localização ainda não está definida, mas a prioridade irá para "as zonas industriais, os centros cívicos e as zonas urbanas populosas”, sublinha Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia. Os novos postos permitirão o carregamento a uma velocidade normal.