II Gala Anual do Clube Jovem Almeida Garrett
Notícias e Destaques 01 Jul 2022 II Gala Anual do Clube Jovem Almeida Garrett Noite de festa encerrou a época

Em pleno dia de São João, o Clube Jovem Almeida Garrett concluiu em festa mais uma época desportiva, com a realização da sua segunda gala anual. Eram muitos os motivos de celebração deste que é o clube do país com mais atletas mulheres praticantes, já que poucos dias antes a equipa sub-15 de Andebol havia conquistado o Campeonato Nacional. E foi nesta ocasião que as atletas receberam as faixas de campeãs nacionais das mãos dos presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e Patrocínio Azevedo.

Ainda durante a gala, foi apresentado o projeto de intervenção social «Gaia Inclui-Te», cuja atividade é desenvolvida tendo em vista a integração de jovens migrantes e das respetivas famílias na sociedade através do desporto.

O Clube Jovem Almeida Garrett, escolas de formação de Andebol feminino, foi criado em 1987 e tem sede na escola Secundária Almeida Garrett, na freguesia de Mafamude. Tem por principal objetivo a formação quer desportiva, quer humana de jovens do sexo feminino, contando hoje com cerca de 170 atletas.