Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Hostel do Parque Biológico irá acolher famílias ucranianas
Notícias e Destaques 28 Fev 2022 Hostel do Parque Biológico irá acolher famílias ucranianas Capacidade para cerca de 50 pessoas
 
De forma total e imediata, a Câmara Municipal de Gaia vai disponibilizar as instalações do hostel do Parque Biológico, para acolhimento das famílias ucranianas que cheguem ao concelho nos próximos tempos, com uma capacidade para cerca de 50 pessoas. Paralelamente, através das respostas sociais do Município e com o estreito apoio da rede social, será prestado todo o apoio educativo, alimentar e psicossocial às famílias e crianças deslocadas. 

"Como se não bastasse a pandemia, a crise económica, as desigualdades e outros problemas nacionais e mundiais, este ato criminoso de guerra contra um país independente, a Ucrânia, vai transformar o nosso quotidiano. Enquanto povo solidário, temos de unir todos os esforços para acolher as famílias que fogem do terror e querem assegurar um futuro para os seus filhos. Vila Nova de Gaia não pode virar as costas”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia. 

Além disso, a Câmara de Gaia, através do pelouro da Juventude, está a organizar uma recolha de bens essenciais nas escolas do concelho.