Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Hospital de Gaia inaugurou o novo serviço de farmácia
Notícias e Destaques 21 Nov 2022 Hospital de Gaia inaugurou o novo serviço de farmácia Instalações têm o dobro da capacidade do espaço anterior
 
A 21 de novembro, o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho deu mais um passo importante no reforço de um serviço de excelência ao inaugurar, na presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, as novas instalações da farmácia hospitalar, que funcionava, até agora, num pavilhão provisório. Integrando o novo edifício hospitalar, estas instalações passam agora para uma área de 1350m2, o dobro da capacidade anterior. "O investimento superior a 3 milhões de euros dota o serviço de instalações apropriadas, assim como de novos equipamentos - duas câmaras de fluxo laminar, salas limpas de pressão positiva e negativa e isolador para citotóxicos”, pode ler-se na nota enviada pelo Hospital. 

"A localização, agora no centro da Unidade I, representa uma maior eficiência na resposta logística, que, coadjuvada pelo novo sistema de transporte pneumático, reduz os tempos de entrega na área de cuidados intensivos, urgência, bloco operatório e internamentos. A construção de várias salas limpas de pressão negativa e positiva permite a introdução de novas terapias, assegurando os níveis de segurança dos medicamentos preparados, o que é determinante para um Centro Hospitalar que serve uma população direta de mais de 350 mil utentes e perto de um milhão de utentes em referenciação indireta”, acrescenta a mesma nota.

Esta obra representa mais um passo na finalização do Novo Edifício Hospitalar (NEH), no qual se encontram já a decorrer as obras que irão permitir criar uma área de internamento para doentes cirúrgicos, internamento de infeciologia com quartos de isolamento, numa área superior a 7000m2. Esta intervenção irá concluir definitivamente o NEH, que já alberga o serviço de imagiologia, urgência geral, urgência pediátrica, urgência de obstetrícia, cuidados intensivos, bloco de partos, internamento de obstetrícia, internamento de pediatria, internamento de ginecologia e bloco cirúrgico.